Vacinação

Covid-19: novo ponto de vacinação noturno começa a funcionar nesta semana

A partir desta quarta-feira (4/8), entre 18h e 22h, a UBS 7 de Ceilândia passa a imunizar contra a covid-19

Juliana Pimentel*
postado em 04/08/2021 20:43
 (crédito: Menahem KAHANA / AFP)
(crédito: Menahem KAHANA / AFP)

O Distrito Federal passa a contar com mais um ponto de vacinação noturno contra a covid-19 nesta semana. Além da Praça dos Cristais, onde funciona em sistema de drive-thru, a sala de vacina da unidade básica de saúde (UBS) 7 de Ceilândia passa a funcionar entre 18h e 22h a partir desta quarta-feira (4/8). A unidade, localizada na QNO 10 Área Especial E e D, será para pedestres.

Na UBS 7, além da aplicação da primeira dose para o público da faixa etária atual, também serão aplicadas as segundas doses das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca.

De acordo com a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio, a adesão dos postos noturnos é uma forma de estender o atendimento para trabalhadores que não conseguem se vacinar durante o dia.

“A estratégia da vacinação noturna é para atendermos a necessidade da população da Região de Saúde Oeste que trabalha em outras regiões durante o dia, e que quando retornam para casa, à noite, as UBS já encerraram as atividades. Pensando nisso, resolvemos ampliar esse atendimento para conseguir imunizar a nossa população o mais rápido possível”, explica.

As regiões administrativas que formam a Região Oeste de Saúde são Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Entretanto, não é preciso ser morador dessas regiões para se vacinar.

 

*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação