Governo

Ato com presença de Bolsonaro interdita Esplanada neste domingo (8/8)

Toda a área ficará inacessível a veículos de quatro rodas a partir das 6h. O passeio está previsto para ter início às 9h

Correio Braziliense
postado em 06/08/2021 11:24 / atualizado em 06/08/2021 12:06
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) participará da motociata com apoiadores na Esplanada dos Ministérios -
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) participará da motociata com apoiadores na Esplanada dos Ministérios -

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) participará, no próximo domingo (8/8), de uma motociata com apoiadores na Esplanada dos Ministérios. Por isso, parte da via será fechada no dia. Toda a área ficará inacessível a veículos de quatro rodas a partir das 6h. O passeio está previsto para ter início às 9h.

“Vamos dar um passeio, sim. Parece que o pessoal está acertando um percurso, talvez Ceilândia, Taguatinga e volta para cá. Mas em frente à Presidência já sai uma pista larga, na Presidência da República, na Praça dos Três Poderes. A gente marca ali para as 9h, 9h e pouquinho a gente sai”, disse Bolsonaro. “Nós fizemos no Dia das Mães, vamos fazer agora no Dia dos Pais, né? Nós também merecemos, né?”, prosseguiu.

Conforme divulgado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), para motocicletas não credenciadas, o local de concentração irá se estender desde o Palácio do Planalto até o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), próximo à via N1. O acesso ao ponto será pela Via L4. No caso de motocicletas credenciadas, a concentração será desde a Praça dos Três Poderes até a frente do Itamaraty. O acesso será pela via S1. 

Motociata

Há duas semanas, o presidente fez um passeio de moto por regiões próximas ao centro da capital federal. Na manhã do dia 24/7, Bolsonaro conversou, sem máscara, e tirou fotos com apoiadores na Estrutural e também em quadras residenciais da Asa Norte. Ele ainda fez uma parada na Catedral. Já de volta ao Alvorada, o presidente esteve acompanhado de seguranças e, em parte do passeio, pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, pivô da mais recente crise envolvendo ameaças às eleições.

*Com informações da PMDF

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação