Comércio

Veja as feiras para comprar de produtores rurais do DF em agosto

Espaços de comercialização de produtos diversos funcionam diariamente no Distrito Federal, coordenados pela Emater

Rafaela Martins
postado em 08/08/2021 16:09 / atualizado em 08/08/2021 16:09
São oportunidades de comprar diretamente dos produtores -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 13/6/09)
São oportunidades de comprar diretamente dos produtores - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 13/6/09)

Produtores rurais do Distrito Federal comercializam mercadorias em feiras espalhadas pela capital. Hortaliças, frutas, legumes, doces, temperos, queijos, alimentos orgânicos, plantas, artesanato e uma infinidade de outros produtos, podem ser comprados em feiras rurais durante o mês de agosto.

neste ano, três novos pontos foram criados: feiras do Produtor de Vargem Bonita, do Condomínio Alto da Boa Vista (Sobradinho) e do Sudoeste, a ser inaugurada no próximo sábado (14/8). Parada desde fevereiro devido à pandemia, a Feira Rural no Parque da Cidade voltou às atividades. Ela funciona duas vezes ao mês, aos domingos.

Localizada na DF-140, região administrativa do Jardim Botânico, a Feira de Multiprodutos do Barreiros foi criada em 2020 e é uma das apostas dos produtores da região de São Sebastião, que vendem hortaliças orgânicas, frutas, mel, licores, flores, alimentos agroindustriais e carnes defumadas.

Em todas essas feiras é possível encontrar grande variedade de alimentos e produtos de qualidade por fabricantes rurais do DF, assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater). Todos os espaços são de acesso livre e cumprem as medidas preventivas contra a covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Confira o funcionamento da feiras durante este mês:

Feira Rural no Parque
Dias 8 e 22 (domingos), das 8h às 14h, na Praça Jatobá / Estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração do parque)

Feira Rural no Sudoeste
Sábados, a partir do dia 14, das 8h às 13h30, na SQSW 301/302, em frente ao Parque Bosque do Sudoeste

Feira Rural no CABV (Sobradinho)
Terças-feiras (dias 10, 17, 24 e 31 deste mês), das 17h às 21h, na área multiuso do Condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho

Feira Rural do Produtor da Vargem Bonita
Sábados (dias 14, 21 e 28), das 7h às 15h, em frente ao comércio local, ao lado da quadra de futebol.

Feira Rural de Multiprodutos do Barreiros
Sextas-feiras (dias 13, 20 e 27), das 16h às 21h, na DF-140, Km 11, Núcleo Rural Barreiros.

*Com informações da Emater

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação