Vacinação

Covid-19: vacinação no Parque da Cidade tem longa fila nesta quinta (12/8)

Movimentação está intensa no primeiro dia de vacinação para a população com mais de 20 anos: fila no Parque da Cidade chega a ter 500 carros

Cibele Moreira
postado em 12/08/2021 12:47 / atualizado em 12/08/2021 15:14
No Parque da Cidade, a vacinação pode ser feita por drive thru -  (crédito: Cibele Moreira)
No Parque da Cidade, a vacinação pode ser feita por drive thru - (crédito: Cibele Moreira)

No Parque da Cidade, o fluxo de veículos que chegam para receber a dose da vacina contra covid-19 aumentou ao longo da manhã. Por volta das 11h, a fila dava voltas dentro do estacionamento 13 e seguia ao longo da via principal do parque, com uma estimativa de mais de 500 carros à espera.

A expectativa do coordenador do ponto do Parque da Cidade, Eduardo Clark, é vacinar 1.200 pessoas neste primeiro dia de vacinação para o público de 20 anos ou mais. Até o momento, foram aplicadas mais de 450 doses no local.

Apesar da longa fila, o ponto por drive thru disponibilizou quatro baias para atender à demanda. Três estão exclusivamente aplicando D1 e uma com a aplicação da D1 e D2. Para Maria Eduarda Nogueira, a vacina foi o melhor presente de aniversário que ela poderia ter. Completando 22 anos nesta quinta-feira (12/8), ela foi logo cedo tomar o imunizante. "É incrível, dá uma sensação de que tudo isso (pandemia) está acabando. Estou muito feliz", relata. 

O grupo de amigos, Igor Araújo, 23, Edson Araújo, 27, Gustavo Cerqueira, 23, Ednaldo Júnior, 24, e Pedro Henrique Mendes, 24, marcaram de ir juntos para receber o imunizante. Há mais de um ano sem se encontrar, os cinco decidiram matar a saudade das saídas em um rolê diferente. "A gente se afastou fisicamente, mas não tem como se afastar de fato. Uma amizade de mais mais de dez anos", destaca Pedro Henrique. 

 

Grupo de amigos marcam reencontro em ponto de vacinação no DF
Grupo de amigos marcam reencontro em ponto de vacinação no DF (foto: Cibele Moreira/CB/D.A Press)

 A expectativa entre os amigos está alta para a segunda dose. "Se que não vai voltar ao que era normal (antes da pandemia), mas só de sair e não se preocupar em passar álcool em tudo. E também poder voltar a se reunir, fazer festa",  ressaltou Igor Araújo. Os cinco chegaram ao Parque da Cidade por volta de 8h40, e depois de quase três horas de espera conseguiram receber a primeira dose do imunizante. 

Os irmãos Gustavo Augusto Guiotti, 23, e Geovane Augusto Guiotti, 21, aproveitaram para ir juntos vacinar. Acompanhados das respectivas namoradas, Paloma Rodrigues, 24, e Stefhany Santana Morais, 22, os quatro  foram ao Parque da Cidade para tomar a primeira dose. A ansiedade era grande e o sentimento de alívio era unânime.  "Depois de muito tempo de espera a gente fica feliz. Somos privilegiados de conseguir vacinar. Tomara que todos possam ter esse momento também", afirma Gustavo.

Os irmãos Gustavo Augusto Guiotti, 23, e Geovane Augusto Guiotti, 21, acompanhados das respectivas namoradas, Paloma Rodrigues, 24, e Stefhany Santana Morais, 22, aproveitaram a quinta-feira para vacinar
Os irmãos Gustavo Augusto Guiotti, 23, e Geovane Augusto Guiotti, 21, acompanhados das respectivas namoradas, Paloma Rodrigues, 24, e Stefhany Santana Morais, 22, aproveitaram a quinta-feira para vacinar (foto: Cibele Moreira/CB/D.A Press)


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação