Investigação

Polícia Civil procura passageiro acusado de roubar taxista no DF

O autor acionou uma corrida de táxi do anexo do Ministério da Saúde com destino a Taguatinga. No meio do caminho, o suspeito apontou uma arma para o motorista e exigiu que entregasse cartões e senhas

Darcianne Diogo
postado em 16/08/2021 18:12 / atualizado em 16/08/2021 18:12
Suspeito de roubar taxista é procurado da polícia -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Suspeito de roubar taxista é procurado da polícia - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nessa segunda-feira (16/8), a foto de um homem suspeito pelo crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima. O crime ocorreu em 19 de abril desse ano.

Segundo as investigações, o autor acionou uma corrida de táxi do anexo do Ministério da Saúde com destino a uma agência bancária de Taguatinga. O suspeito sentou no banco de trás e, no trajeto, apontou uma arma para a cabeça do motorista. Sob grave ameaça, o homem exigiu que a vítima repassasse todos os cartões e senhas que tivesse.

Após repassar os cartões e senhas, o motorista foi obrigado a conduzir o suspeito no carro em algumas agências bancárias. Segundo as investigações conduzidas pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), a vítima teve um prejuízo de R$ 3.460. Imagens do circuito interno de segurança de um dos bancos captaram o rosto do suspeito. A PCDF pede ajuda da população para localizá-lo. As denúncias podem ser feitas pelo site www.pcdf,df.gov.br ou pelo número 197. A Polícia Civil garante o sigilo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação