Investigação

Homem baleado em frente agência bancária em Ceilândia está em estado grave

A vítima, identificada como Naildo, saiu da Feira do Produtor até o banco para depositar o dinheiro da empresa, quando foi abordado e baleado. A família acredita que o crime tenha sido premeditado

Darcianne Diogo
postado em 16/08/2021 21:03 / atualizado em 16/08/2021 21:03
Assaltantes abordam idoso em banco de Ceilândia e disparam tiros -  (crédito: Arquivo pessoal)
Assaltantes abordam idoso em banco de Ceilândia e disparam tiros - (crédito: Arquivo pessoal)

O homem, de 58 anos, baleado durante um assalto em frente a uma agência bancária, na QNNI de Ceilândia Norte, na manhã dessa segunda-feira (16/8), passou por cirurgia e está internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Sob condição de anonimato, a sobrinha da vítima, identificada como Naildo, conversou com o Correio.

A jovem conta que o tio trabalha na Feira do Produtor e, pela manhã, saiu de carro para ir até o banco depositar o dinheiro da empresa, um valor de quase R$ 50 mil. “Na hora que ele desceu, os criminosos o abordaram. Ele nem chegou a entrar na agência”, detalhou. A família de Naildo acredita que o crime tenha sido premeditado. “Acreditamos que eles (criminosos) seguiram meu tio”, completou a sobrinha.

Imagens do circuito interno de segurança registraram o momento exato da tentativa de roubo. Na filmagem, a dupla chega em um carro, um Onix prata. Um deles desce armado e anuncia o assalto. Em seguida, efetua pelos menos dois disparos de arma de fogo. Assustadas, as pessoas que estavam em frente à agência se jogam no chão e procuram se proteger ao ouvirem os tiros. Naildo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

A polícia encontrou o carro utilizado no crime no Setor Habitacional Sol Nascente, mas até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso. A investigação segue a cargo da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação