TRÂNSITO

Colisão entre dois carros e um ônibus deixa BR-020 interditada neste sábado

Acidente ocorreu na altura da descida da Embrapa, na BR-020. O fluxo de veículos no sentido Sobradinho-Planaltina precisou ser interditado na tarde deste sábado (21/8)

Cibele Moreira
postado em 21/08/2021 18:11 / atualizado em 21/08/2021 22:01
 (crédito: CBMDF)
(crédito: CBMDF)

Os motoristas com destino a Planaltina enfrentaram retenção na BR-020, próxima à descida da Embrapa. A pista ficou totalmente interditada, devido a um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio e um ônibus da empresa Piracicabana. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, duas pessoas precisaram ser transportadas para atendimento hospitalar, no Hospital de Planaltina. As vítimas, que estavam conscientes quando foram atendidas, eram as únicas passageiras do ônibus no momento. 

A Polícia Rodoviária Federal atuou no local, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, na tentativa de liberar o trânsito. 

Durante o atendimento, a pista sentido Planaltina permaneceu totalmente interditada e aos cuidados da PRF. O trânsito ficou impactado com um congestionamento de cerca de 4 quilômetros.

Acidentes

Na tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros atendeu outros quatro acidentes: três capotamentos e uma colisão seguida de capotamento. O primeiro foi por volta das 12h30; a motorista não se feriu e não houve interdição no trânsito. 

Na EPNB, na altura da UPA do Núcleo Bandeirante, sentido Candangolândia, uma pessoa foi transportada ao IHBB, com sangramento no ouvido esquerdo e dor intensa no ombro direito. Na via interna da região do Sobradinho dos Melos, saída para a DF 250, próximo ao Paranoá, um carro foi abandonado no local.

No Setor de Garagens Oficiais (SGO), próximo ao Arquivo público, via que liga o Eixo Monumental à EPIA Norte, com acesso pelo Palácio do Buriti, dois carros colidiram, mas não deixaram feridos. Durante o atendimento, o trânsito precisou ser desviado e permaneceu aos cuidados da PMDF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Acidente de trânsito interdita BR-020 neste sábado (21/8)
    Acidente de trânsito interdita BR-020 neste sábado (21/8) Foto: CBMDF
  • Acidente na BR-020: melhorar o socorro às vítimas tem potencial de salvar mais de 200 mil pessoas globalmente, diz estudo
    Acidente na BR-020: melhorar o socorro às vítimas tem potencial de salvar mais de 200 mil pessoas globalmente, diz estudo Foto: CBMDF
  • Acidente de trânsito interdita BR-020 neste sábado (21/8)
    Acidente de trânsito interdita BR-020 neste sábado (21/8) Foto: CBMDF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação