Setenças

Sentenciados são convocados pela VEPERA para recadastramento

Começou nesta segunda-feira (23/8) e vai até o dia 3 de setembro o prazo para recadastramento de apenados com idades entre 49 e 50 anos

Correio Braziliense
postado em 23/08/2021 16:17 / atualizado em 23/08/2021 16:18
 (crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. )
(crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. )

A Vara de Execuções das Penas em Regime Aberto do Distrito Federal (VEPERA) convoca sentenciados de idades entre 49 e 50 anos para recadastramento. Pessoas que cumprem pena em regime aberto ou prisão domiciliar, beneficiários de livramento condicional e aqueles com suspensão condicional da pena, nesta faixa etária, devem se apresentar à VEPERA no período de (23/8) a (03/9), para atualização cadastral e reinício das apresentações periódicas.

A medida foi estabelecida por meio da Portaria nº 8/2021, que dispõe sobre a apresentação bimestral das pessoas sentenciadas que se enquadram nas situações acima. A norma estabeleceu um calendário para convocação por grupos de faixa etária, com o intuito de evitar aglomerações e reduzir os riscos de contágio pela pela Covid-19.

Os sentenciados nessas condições devem comparecer presencialmente à VEPERA, localizada no Fórum Professor Júlio Fabbrini Mirabete, SRTVS - Qd. 701 - Bloco N, das 12h às 19h, em dias úteis, conforme o cronograma estabelecido na Portaria. Ao comparecer ao local, em qualquer dia designado à faixa etária, é obrigatório o uso da máscara protetora facial e a apresentação de documento oficial com foto.

No dia (14/6), começaram a ser convocados os maiores de 65 anos e, até o final de outubro, deve chegar a vez de pessoas com 45 anos. A apresentação dos sentenciados de faixas etárias ainda não citadas irá ocorrer mediante nova convocação, a ser definida oportunamente.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação