OPORTUNIDADE

Inscrições de projeto que treinará concurseiros para TAF abrem nesta quarta

Iniciativa gratuita oferecerá dois meses de preparação para teste de aptidão física (TAF) exigido em concursos públicos. Cada turma terá 15 alunos, e as aulas duram dois meses

Correio Braziliense
postado em 24/08/2021 19:26 / atualizado em 24/08/2021 19:26

Começam nesta quarta-feira (25/8) as inscrições para o projeto Teste de Aptidão Física (TAF) para concursos públicos. Há 81 vagas destinadas para ampla concorrência e nove para pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) até 3 de setembro.

O público-alvo são pessoas que se preparam para certames que exigem o TAF. As aulas vão durar dois meses, com atividades nos três turnos, e as turmas terão 15 alunos cada. Os primeiros grupos começam em 20 de setembro, com encontros até 19 de novembro.

As atividades ocorrerão no Parque da Cidade, com a participação de educadores esportivos voluntários. Eles aplicarão os seguintes testes: flexão em barra fixa; shuttle run (ir e vir); impulsão horizontal; flexões  de abdômen e de braços; além de corridas de 12 minutos e 5 metros.

A seleção dos candidatos seguirá a seguinte ordem: a proximidade do TAF para o concurso no qual o candidato esteja inscrito; aprovação na primeira fase do certame que tenha o teste de aptidão física como próxima etapa; inscrição em prova que inclua TAF; e, por fim, candidatos que tenham interesse no projeto, seguindo a ordem decrescente de idade.

Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação