Oportunidades

Centro de Excelência em Esporte abre 1,5 mil vagas na próxima segunda

Parceria entre a Secretaria de Esporte e Serviço Social da Indústria do DF oferece 1,5 vagas gratuitas a crianças e adolescentes do DF

Mariane Rodrigues
postado em 10/08/2021 16:48 / atualizado em 10/08/2021 16:48
As primeiras vagas serão destinadas aos alunos matriculados na rede pública -  (crédito: Cadu Gomes/CB/D.A Press - 13/2/09)
As primeiras vagas serão destinadas aos alunos matriculados na rede pública - (crédito: Cadu Gomes/CB/D.A Press - 13/2/09)

O Centro de Excelência em Esporte abrirá na próxima, segunda-feira (16/8), inscrições para 1,5 mil vagas destinadas a crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino do DF. O preenchimento será feito de forma virtual e o prazo para os interessados termina em 4 de setembro, ou até o esgotamento das vagas disponíveis.

A iniciativa vem de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer com o Serviço Social da Indústria do DF e funcionará fisicamente no Sesi de Taguatinga. Serão oferecidas, de forma gratuita, aulas de futebol, futevôlei, futsal, natação e voleibol.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, sendo prioridade na primeira semana para os alunos matriculados nas escolas públicas da capital. Se houver vagas disponíveis após o prazo, na segunda-feira (23)/8, alunos bolsistas de escolas particulares poderão também se inscrever. Se, ainda assim, sobrar vagas não preenchidas, a partir do dia 30 de agosto alunos de escolas particulares poderão se inscrever. As vagas terão 5% de reservas para pessoas com deficiência.

Inscrição

O procedimento será feito de forma on-line pelo site do Sesi-DF. Basta escolher a modalidade desejada e preencher o formulário com CPF do aluno e do responsável, data de nascimento, endereço com CEP, e-mail do responsável e telefone para contato. Ao se cadastrar, o sistema disponibilizará um comprovante atestando que o processo foi concluído. Após isso, a efetivação da matrícula deve ser feita no prazo de até cinco dias úteis após a inscrição online, na Central de Atendimento do Sesi, em Taguatinga. O atendimento será feito de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 17h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação