Saúde

Após recusa de médico, José Humberto Pires assume interinamente a Saúde do DF

O ortopedista Alberto Aguiar Santos Neto alegou motivos pessoais e decidiu não assumir a pasta. Até que o governador tome uma decisão, o secretário de governo assume temporariamente

Samara Schwingel
postado em 26/08/2021 18:50

O médico ortopedista Alberto Aguiar Santos Neto, que chegou a ser anunciado como novo secretário de Saúde do Distrito Federal, decidiu não assumir a pasta deixada por Osnei Okumoto. Ele alegou motivos pessoais, principalmente familiares. Até que o governador Ibaneis Rocha (MDB) decida um novo gestor, o secretário de governo José Humberto Pires assume interinamente o cargo. 

"Osnei é um grande profissional", disse o chefe do Executivo local ao Correio. A oficialização da saída de Okumoto será publicada no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira (27/8). Ibaneis afirmou que estuda as possibilidades para decidir quem assume o comando da pasta. "Estou estudando o que será melhor", complementou o emedebista.

Fontes do GDF afirmam que a saída de Osnei foi um acordo entre ele e o governador Ibaneis. Agora, Osnei deve ser lotado como presidente da Fundação Hemocentro de Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação