Adoção

Quer adotar um pet? Mais de 20 animais estão à espera de um lar

O Abrigo da Zoonoses está com cães e gatos para adoção responsável. Os animais já estão vacinados

Correio Braziliense
postado em 27/08/2021 14:59 / atualizado em 27/08/2021 15:00
 (crédito: Breno Esaki)
(crédito: Breno Esaki)

Para aqueles que estão à procura de um amigo de quatro patas, o canil e gatil da gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, está com 15 cães e 10 gatos adultos prontos para adoção. Os animais estão vacinados contra a raiva e vermifugados. O diretor da zoonoses, Rodrigo Meena, afirma que cada animal acolhido pelo canil passa por sérios cuidados antes de ser colocado para adoção. Nos cães são feitos exames de leishmaniose visceral, aplicada vacina antirrábica e vermífugo. Os gatos passam por exames de FIV (vírus da imunodeficiência felina) e também são vacinados contra raiva, além de receberen vermífugo.

A Zoonoses recebe muitos animais resgatados que passaram por maus tratos. Após passarem por todos os exames, eles são colocados para adoção. O diretor recomenda aos adotantes levar o animal para uma avaliação completa em um veterinário.

Adotar um animal deve ser uma decisão tomada por todos os membros da família para que sua chegada do traga alegria ao lar.

Como adotar?

Os interessados devem acessar o site Amigos da Zoonoses e preencher o formulário sobre cuidados e convivência com cão ou gato. O formulário é analisado pela equipe de voluntários da Zoonoses, que entrará em contato com o interessado.

É preciso ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação pessoal, RG ou CPF, para retirada do animal após adoção. O responsável deve assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do animal de forma responsável.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação