ENERGIA

Quadra da Asa Norte fica quatro horas sem luz após queda de fio elétrico

Incidente provocou princípio de incêndio na 912 Norte. Faíscas começaram na grama, que estava ressecada, e avançaram sobre cerca viva de igreja. Ninguém se feriu nem houve registro de danos materiais graves

A queda de um fio da rede elétrica, na 912 Norte, deixou a quadra por quase cinco horas sem energia, nesta terça-feira (10/8). O incidente provocou um princípio de incêndio na cerca viva de uma igreja evangélica da quadra. Equipes da Corpo de Bombeiros e da Neoenergia Distribuição Brasília atuaram na ocorrência. Não houve feridos nem danos materiais graves, segundo a corporação.

O pastor e vice-dirigente da igreja, Felipe Farias, disse que o fogo não começou no terreno do templo. "O que causou um (princípio de) incêndio foi um cabo da Neoenergia (Distribuição Brasília), que se soltou, pegou na grama seca e (o fogo) subiu para nossa cerca viva, atingindo o gerador, mas sem pegar no combustível (da peça). Se atingisse, haveria uma explosão", diz o religioso.

Felipe relata que o fornecimento de energia voltou por volta das 21h, na igreja e em condomínios próximos. Morador do Bloco F da 912 Norte, o consultor de marketing Jomilton Júnior, 34 anos, conta que ouviu os sons provocados pelo curto-circuito enquanto estava em casa. "Foram três pipocos. Após o segundo, acabou a luz. Recebi vídeos do fogo, mas não cheguei a presenciar", comenta.

Arquivo pessoal - Chamas atingiram terreno da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na 912 Norte
Arquivo pessoal - Chamas atingiram terreno da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na 912 Norte
Arquivo pessoal - Rede elétrica caiu sobre cerca viva da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Arquivo pessoal - Corpo de Bombeiros e agentes da Neoenergia Distribuição Brasília foram ao local

Em nota, a Neoenergia Distribuição Brasília informou que foi acionada às 16h09 para atuar em uma ocorrência de falta de energia que afetou as quadras 711 a 716 da Asa Norte. "Quatro equipes de plantão da concessionária atuaram para identificação do defeito e recuperação dos componentes da rede elétrica danificados. Às 20h25, o fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes afetados", comunicou a empresa.

Confira o momento do princípio incidente:

Saiba Mais