Protesto

7 de Setembro: trânsito na Esplanada ficará interditado a partir deste domingo

O planejamento divulgado na sexta-feira (3/9) permanece em vigor, apenas com a antecipação do fechamento das vias N1 e S1, da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar

Darcianne Diogo
postado em 05/09/2021 21:28 / atualizado em 05/09/2021 21:49
Policiais militares farão revista nos manifestantes -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
Policiais militares farão revista nos manifestantes - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A partir da noite desse domingo (5/9), a circulação de veículos na Esplanada dos Ministérios estará restrita em decorrência da presença de manifestantes, que participarão dos protestos marcados para o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. A decisão foi tomada após avaliação da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e das forças de segurança.

O planejamento divulgado na sexta-feira (3/9) permanece em vigor, apenas com a antecipação do fechamento das vias N1 e S1, da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), próximo à via L4.

As vias N2 e S2 estarão liberadas para o trânsito dos automóveis, assim como as demais vias da região central de Brasília. Um grande efetivo de policiais militares estão na área central para garantir a ordem pública e a segurança dos frequentadores.

Na área central, haverá linha de revista policial no acesso aos manifestantes e será na altura dos viadutos que passam sobre a via L2. Está proibido a entrada de objetos cortantes e perfurantes, pedaços de madeira, cano de PVC e de ferro, mastros de bandeiras, fogos de artifícios, garrafas de vidros, álcool líquido (álcool em gel será permitido). A recomendação é de que, caso leve alimentos, coloque em sacos transparentes para que os policiais possam identificar facilmente. A PMDF orienta os participantes a levar água, boné e passar protetor solar.


Saiba mais sobre o planejamento operacional definido para as manifestações desta terça-feira (7/9) aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação