Previsão do tempo

Atenção: umidade relativa do ar continua abaixo dos 30% no DF

De acordo com o Inmet, a umidade prevalecerá em torno dos 15%, nesta terça-feira (14/9). A Organização Mundial da Saúde considera aceitável taxas acima dos 30%

Rafaela Martins
postado em 14/09/2021 09:05 / atualizado em 14/09/2021 09:06
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O brasiliense não terá folga do calor e da seca nos próximos dias. A umidade relativa do ar continua abaixo dos 30% recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para esta terça-feira (14/9) o índice deve variar entre 55% (máxima) e 15% (mínima). O Distrito Federal está em estado de alerta e o cidadão não pode esquecer de se hidratar, principalmente nas horas mais quentes do dia — entre 11h e 16h.

O meteorologista Cléber Souza destacou que não haverá chuva esta semana para aliviar a sensação de calor no Planalto Central. "Nos próximos sete dias não existe previsão de chuva aqui para o Distrito Federal. O que pode acontecer é uma nebulosidade maior, mas nada além do que estamos acostumados", ressaltou o profissional.

Porém, existe uma esperança para o cerrado. De acordo com o Inmet, a combinação de altas temperaturas e baixa umidade favorece a formação de nuvens, o que pode gerar precipitações a partir da próxima semana.

Na madrugada desta terça-feira, a mínima registrada foi de 11°C e a máxima pode chegar aos 33°C. Com intensidade baixa dos ventos, o DF terá poucas nuvens e névoa seca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação