Queimadas

Incêndio atinge área de cachoeira, ponto turístico de Pirenópolis (GO) 

As chamas começaram no domingo (12/9) e foram controladas nessa terça-feira (14/9) pelo Corpo de Bombeiros. Não se sabe o que provocou o incêndio nem o tamanho da área devastada

Correio Braziliense
postado em 15/09/2021 19:29 / atualizado em 15/09/2021 19:30
 Bombeiros de Goiás avaliam o dano provocado -  (crédito: CBMGO/Divulgação)
Bombeiros de Goiás avaliam o dano provocado - (crédito: CBMGO/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) atendeu a ocorrência de um incêndio próximo a cachoeira Rota dos Dragões em Pirenópolis. O fogo, que não se sabe ainda a origem, começou no domingo (12/9), mas foi controlado nessa terça-feira (14/9). Segundo a CBMGO, não foi preciso fazer bloqueio aos pontos turísticos da região.


Em nota, as Cachoeiras dos Dragões informou que o local está fechado para visitantes devido às queimadas provocadas na região e afirmou que os animais e a vegetação sofreram muito com o incêndio. “As chamas causaram prejuízos ao meio ambiente, o que é muito triste, porque é uma área muito rica em fauna e flora, mas não atingiu as estruturas construídas”, destacou o texto.

O fogo foi controlado com a ajuda de donos das casas da região. Não se sabe qual o total da área devastada. De acordo com a CBMGO, a maioria dos incêndios são causados por fogueiras ou são criminosos, causados por proprietários de áreas rurais. "Os donos costumam colocar fogo na vegetação para transformar a área em pastagem”, explicou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação