incêndio

Incêndios na Chapada dos Veadeiros continuam nesta quarta (15/9)

O fogo está localizado na região do Rio dos Couros e da Serra do Segredo. Brigadistas e bombeiros trabalham no local para controlar as chamas

Júlia Eleutério
postado em 15/09/2021 13:15 / atualizado em 15/09/2021 13:15
Incêndios na área do Rio dos Couros e próximo a Serra do Segredo, onde fica o ponto turístico da Cachoeira do Segredo nesta quarta-feira (15/9) -  (crédito: CBMGO)
Incêndios na área do Rio dos Couros e próximo a Serra do Segredo, onde fica o ponto turístico da Cachoeira do Segredo nesta quarta-feira (15/9) - (crédito: CBMGO)

Os incêndios florestais na região da Chapada dos Veadeiros continuam nesta quarta-feira (15/9). Segundo a atualização do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o fogo está concentrado na área do Rio dos Couros e em um local próximo à Serra do Segredo, onde fica o ponto turístico da Cachoeira do Segredo.

No momento, cerca de 20 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e 45 Bombeiros Militares especialistas em combate a incêndio florestal estão trabalhando para conter as chamas na região. O CBMGO reforça que o trabalho está sendo feito tanto por combate terrestre quanto por pequenos aviões próprios para lançamento de água nas linhas de fogo.

De acordo com o coordenador da força-tarefa e capitão do CBMGO, Luiz Antônio Dias Araújo, a expectativa é que o incêndio na região do Rio dos Couros seja controlado ainda nesta quarta (15/9). “A esperança é que a gente consiga debelar grande parte dessa linha que margeia o Rio dos Couros ainda no dia de hoje, a depender das condições climáticas e da velocidade e direção do vento”, ressalta.

  • Incêndios na área do Rio dos Couros e próximo a Serra do Segredo, onde fica o ponto turístico da Cachoeira do Segredo nesta quarta-feira (15/9)
    Incêndios na área do Rio dos Couros e próximo a Serra do Segredo, onde fica o ponto turístico da Cachoeira do Segredo nesta quarta-feira (15/9) CBMGO
  • Incêndios na área do Rio dos Couros e próximo a Serra do Segredo, onde fica o ponto turístico da Cachoeira do Segredo nesta quarta-feira (15/9)
    Incêndios na área do Rio dos Couros e próximo a Serra do Segredo, onde fica o ponto turístico da Cachoeira do Segredo nesta quarta-feira (15/9) CBMGO

Outro caso

No domingo (12/9), cerca de 100 turistas ficaram cercados por um incêndio que atingiu a região do Vale da Lua, localizada na Vila de São Jorge, município de Alto Paraíso de Goiás (GO). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), uma das pessoas sofreu queimaduras leves nos pés.

Os bombeiros foram acionados para combater o fogo. Ao menos 50 pessoas, entre bombeiros militares, integrantes da brigada de São Jorge e servidores do ICMbio, foram chamados para controlar as chamas. O local, amplamente frequentado por turistas, teve que ser evacuado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação