Fogo

Brigadista do DF se acidenta durante atuação de combate ao fogo na Chapada

Brigadista ficou ferida após escorregar durante a operação de combate ao fogo na Chapada dos Veadeiros. Incêndio já dura há 16 dias

Cibele Moreira
postado em 22/09/2021 13:42 / atualizado em 22/09/2021 14:01
 (crédito: ICMBio/Divulgação)
(crédito: ICMBio/Divulgação)

Uma brigadista do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) se acidentou nesta terça-feira (21/9) durante ação de combate a incêndio na região do Poço Encantado, na Chapada dos Veadeiros. De acordo com informações preliminares do ICMbio, ela escorregou e saiu rolando por aproximadamente um metro e meio.

Outros brigadistas que estavam com ela fizeram o resgate adequado e evitaram mais complicações. Ela fraturou a bacia, joelho e o cóccix. Foi transportada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol)

Segundo informações do ICMbio, a brigadista está consciente e está recebendo atendimento hospitalar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação