Vacinas

Covid-19: imunossuprimidos graves já podem agendar a dose de reforço no DF

A Secretaria de Saúde disponibilizou 11.936 vagas. O agendamento pode ser feito pelo site da pasta

Correio Braziliense
postado em 22/09/2021 15:05 / atualizado em 22/09/2021 15:05
 (crédito:  Leandro Couri/EM/D.A Press)
(crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O agendamento para os pacientes imunossuprimidos graves do Distrito Federal receberem a dose de reforço contra a covid-19 está disponível a partir desta quarta-feira (22/9). O agendamento deve ser feito no site vacina.saude.df.gov.br. A Secretaria de Saúde disponibilizou 11.936 vagas.

Antes de agendar, é necessário se cadastrar no mesmo site. O sistema irá reconhecer se quem preencheu faz tratamento no SUS. Neste caso, no cabeçalho do comprovante de agendamento constará a informação se é preciso, ou não, apresentar laudo médico. Serão aceitos laudos com validade de até seis meses.

A vacinação desse público começará na próxima segunda-feira (27/9) e vai até sexta-feira (1º/10) em 19 pontos específicos que poderão ser escolhidos no ato do agendamento. 

A vacina a ser utilizada para a dose adicional deverá ser, preferencialmente, do laboratório Pfizer-BioNTech ou, de modo alternativo, do laboratório Janssen ou AstraZeneca.

Idosos 

Nesta quarta-feira (22/9), às 8h, teve início a aplicação da dose de reforço nos idosos de 85 anos ou mais. São 33 pontos de aplicação. Apenas um será no modelo drive-thru (no Gama), e dois terão atendimento noturno (Ceilândia e Brazlândia). Nos turnos matutino e vespertino, a vacinação será das 8h às 17h — à exceção de Planaltina e Sobradinho, onde o início será às 9h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação