Crime

Preso acusado de tentativa de feminicídio e homicídio no Jardim Botânico

O homem tentou matar a ex-mulher e o atual namorado dela por ciúmes. Tentativa ocorreu em frente a um comércio, no Jardim Botânico

Renata Nagashima
postado em 22/09/2021 16:38 / atualizado em 22/09/2021 16:38
 (crédito:  Caio Gomez/CB/D.A Press)
(crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 30ª delegacia de polícia (30ªDP), prendeu um homem, 46 anos, acusado de tentativa de feminicídio e homicídio, em frente a um comércio localizado no Jardim Botânico. De acordo com informações da PCDF, ele tentou matar a ex-mulher, 41, e o namorado dela, 57, dentro de um carro com golpes de faca. O crime foi motivado por ciúmes.

Dois dias após o crime, em agosto, o homem se apresentou com advogado na delegacia, porém fugiu depois. Na última segunda-feira (21/9), a equipe da 30ªDP conseguiu prender o foragido em razão de prisão preventiva decretada pela Justiça.

Feminicídios no DF

Entre janeiro e julho, o Distrito Federal registrou 17 vítimas de feminicídio, o que representa cerca de 64% das mulheres assassinadas dentro desse período. O índice deste ano é o maior da série histórica desde 2015, de acordo com o balanço da SSP-DF. O segundo maior índice registrado se deu em 2018, quando 57% dos homicídios de mulheres foram tipificados como feminicídios.

O número de tentativas de feminicídio no Distrito Federal aumentou 32% nos primeiros seis meses deste ano, segundo levantamento mais recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), se comparado ao mesmo período de 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação