Fogo

Incêndio atinge fábrica de sandálias na BR-040, na área de Santa Maria

O Corpo de Bombeiros do DF está no local combatendo as chamas. Não há informações sobre vítimas

Correio Braziliense
postado em 26/09/2021 09:35 / atualizado em 26/09/2021 15:24
 (crédito: CBMDF/Reprodução)
(crédito: CBMDF/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) iniciou, na manhã deste domingo (26/9), o combate ao incêndio que atingiu uma fábrica de sandálias nas margens da BR-040, na área de Santa Maria. De acordo com a corporação, os militares estão empenhados no combate e as chamas foram controladas e as guarnições trabalham no rescaldo. 

Ainda segundo informações preliminares, não há informações sobre possíveis vítimas. Dois galpões do fábrica foram danificados pelo fogo. O incêndio levantou uma fumaça densa e escura na área. 

Segundo os bombeiros, as equipes encontraram um incêndio já generalizado no galpão central avançando para para o galpão da lateral quando chegaram ao local pela manhã deste domingo.  A fábrica era composta por três galpões. As estruturas de alvenaria e metálicas dos dois galpões atingidos colapsaram o que dificultou o avanço no combate devido a possibilidade iminente de novos desabamentos.

O incêndio foi debelado por volta das 12h, porém o operação perdura até o momento devido a operação de rescaldo que pode levar o restante do dia e até mesmo a noite. Os dois galpões atingidos eram maquinários e depósito. O segurança que estava no local informou que o incêndio teve inicio no galpão do centro e que ele tentou extinguir o foco, porém perdeu o controle. O homem não soube relatar o que poderia ter dado inicio ao incêndio. Não há até o momento registro de vitimas.
Serviço de perícia foi acionado para o local.

A Neoenergia Brasília informou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para desligar emergencialmente a rede de energia que passa em frente ao local, permitindo assim que a corporação pudesse atuar em segurança. A energia será religada após a liberação dos bombeiros.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE