Pandemia

Cinco padres do Santuário Basílica de Trindade estão com covid-19

Padre Jesus Flores, 88 anos, está em estado mais grave na UTI do Hospital do Coração de Goiás. O padre José Zamuner, 81, aguarda alta. Outros três cumprem quarentena

Cinco sacerdotes do Santuário Basílica de Trindade, localizado na Região Metropolitana de Goiânia, foram diagnosticados com covid-19. O padre Jesus Flores, 88 anos e o padre José Zamuner, 81, estão internados. 

O caso que inspira mais cuidados é o do padre Jesus. Desde a última segunda-feira (6/9), ele está na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Goiás, sedado e respira com ajuda de aparelhos. O religioso tem problemas cardíacos. Já o padre José Zamuner, está em tratamento no Hospital Ortopédico de Goiânia, no quarto, com previsão de alta a qualquer momento. 

Isolamento

Os sacerdotes Geraldo Teixeira, 65, e Henrique Demartini, 80, estão com sintomas leves, e o padre Welinton Silva, 34, assintomático. Os três cumprem quarentena isolados em casa. A assessoria de imprensa do Santuário do Pai Eterno divulgou uma nota informando que todos os cuidados sanitários exigidos pelas autoridades estão sendo cumpridos.

Divulgação/Santuário Basílica do Divino - Padre Jesus Flores está internado em UTI, sedado e respira com ajuda de aparelhos
 

Saiba Mais

 

A assessoria de imprensa do santuário informou ainda que todos os religiosos estão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. "Além e acima disso, interessa-nos defender e preservar a vida de todas as pessoas. A equipe missionária que serve ao Santuário, com todos os seus membros vacinados, tem enfrentado uma dificuldade representada por casos de covid-19", diz o texto. Pedimos o apoio e oração de todos", conclui o centro religioso.