Incêndio

Fogo destrói sala de apartamento em Taguatinga e vizinhos ajudam em combate

O fogo só não se alastrou por outros cômodos graças aos moradores do condomínio, que utilizaram as mangueiras fixas na parede do prédio para conter as chamas

Darcianne Diogo
postado em 02/10/2021 18:24
Fogo destruiu sala de imóvel -  (crédito: CBM-DF/Divulgação)
Fogo destruiu sala de imóvel - (crédito: CBM-DF/Divulgação)

Um princípio de incêndio destruiu a sala de um apartamento, na tarde deste sábado (2/10), em um edifício, na QSC 05 de Taguatinga Sul. O fogo só não se alastrou por outros cômodos graças aos moradores do condomínio, que utilizaram as mangueiras fixas na parede do prédio para conter as chamas.

O fogo começou por volta das 15h20 em um apartamento do 10º andar. O combate começou pelos vizinhos e logo depois 30 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) chegaram e finalizaram o serviço. As chamas consumiram todos os móveis da sala, incluindo a TV e o sofá, e a parte do forro do teto, impedindo que se propagassem para outra unidade habitacional.

Chamas consumiram os móveis da sala
Chamas consumiram os móveis da sala (foto: CBM-DF/Divulgação)

A equipe fez o rescaldo (procedimento com a finalidade de resfriamento do ambiente, neutralizando qualquer possibilidade de novos focos das chamas) e a ventilação dos corredores para retirada da fumaça. Duas mulheres foram atendidas pelos socorristas por inalarem pequena quantidade de fumaça, mas não foi necessário o transporte ao hospital, segundo o CBM-DF.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE