Violência

Cinegrafista do SBT esfaqueado em Ceilândia está em estado grave

Magno Lúcio, 52 anos, foi atingido por um golpe de faca na altura do abdômen, próximo ao umbigo, por volta das 5h30 na última parada de ônibus do P2 no P Sul, região de Ceilândia

Edis Henrique Peres
Ana Maria Pol
postado em 04/10/2021 11:54 / atualizado em 04/10/2021 14:01
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O cinegrafista do SBT Magno Lúcio, 52 anos, vítima de arma branca durante um assalto no início da manhã desta segunda-feira (4/10), passa por cirurgia e o estado de saúde é grave. Ele foi atingido por um golpe de faca na altura do abdômen, próximo ao umbigo, por volta das 5h30, na última parada de ônibus do P2 no P Sul, região de Ceilândia.

De acordo com o autônomo Diego da Cunha Serra, 26, que se identificou ao Correio como filho do cinegrafista, Magno estava a caminho do trabalho quando um carro com dois homens parou e abordou as pessoas que estavam na parada de ônibus, pedindo seus pertences. “Eles roubaram todos que estavam na parada. Um deles pegou os pertences do meu pai, mas, pelo o que me passaram, o outro cara tentou fazer a mesma abordagem. Ele falou que já havia entregado tudo, mas o cara não acreditou e esfaqueou”, disse.

O cinegrafista foi levado ao hospital e precisou passar por cirurgia. “Ainda não temos informações concretas, os médicos disseram que não poderiam precisar o que foi prejudicado, e que tinham que finalizar a cirurgia para ver o que aconteceu com ele”, disse. De acordo com Diego, Magno morava no P Sul e tinha o costume de fazer uso do transporte público para ir ao trabalho. “É uma área perigosa, quem mora na Ceilândia não se sente seguro. É difícil sair de casa para trabalhar sem saber se vai voltar vivo. Estamos apreensivos, esperando ter notícias”, disse.

Magno Lúcio tem dois filhos, um neto, e vive em união estável com Ivanete Rabelo. O cinegrafista também já foi funcionário do Correio e trabalhou como motorista no jornal. Romualdo Dourado Neto, 59 anos, controlador de tráfego do Correio, conta que Magno é uma pessoa muito sorridente. “Ele sempre foi tranquilo, pai de família e muito feliz. É um grande amigo nosso, de vez em quando nos encontrávamos devido ao trabalho”, cita.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação