Meio ambiente

Batalhão Ambiental resgata cobra cascavel em residência na Candangolândia

A equipe foi acionada por uma moradora na noite de segunda-feira (4/10). O animal foi levado para o Centro de Acolhimento Provisório e depois foi solto na mata

Rafaela Martins
postado em 05/10/2021 12:28 / atualizado em 05/10/2021 12:28
A cobra estava junto a uma escada, em posição de bote, quando foi resgata pela equipe do Batalhão Ambiental -  (crédito: Divulgação/PMDF)
A cobra estava junto a uma escada, em posição de bote, quando foi resgata pela equipe do Batalhão Ambiental - (crédito: Divulgação/PMDF)

Agentes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram uma cascavel na Vila do Sossego, na Candangolândia. A equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pela moradora, 57 anos, que se deparou com a serpente por volta das 23h de segunda-feira (4/10).

O animal estava junto a uma escada em posição de bote. A cascavel estava em boas condições e foi conduzida para o Centro de Acolhimento Provisório de Animais (CEAPA). Na manhã desta terça-feira (5/10), a serpente foi solta em um local seguro na mata.


Outro resgate

Em junho, a PMDF capturou uma cobra da espécie norte-americana corn Snake (cobra-do-milho). O animal foi encontrado dentro de uma residência em Santa Maria.

Os policiais receberam um chamado informando que havia uma cobra na área de serviço do apartamento localizado no setor Total Ville. Ao serem acionados, os militares foram até o local indicado e encontraram a cobra enrolada em roupas em cima da máquina de lavar.

Os agentes recolheram o animal, que será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Segundo a polícia, como não havia nenhum indício de que a dona do apartamento era também dona da cobra, ninguém foi preso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação