Evento

Sarau homenageia dia do idoso e conta com diversas apresentações

O evento contou com a apresentação dos próprios acolhidos e o objetivo é que outras atividades como essa sejam realizadas

Correio Braziliense
postado em 05/10/2021 17:07 / atualizado em 05/10/2021 17:08
 (crédito: Divulgação: Sedes)
(crédito: Divulgação: Sedes)

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta segunda-feira (1°/10), o Serviço de Acolhimento Institucional para a Pessoa Idosa (Saipi), unidade gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), organizou um evento para os 35 acolhidos que, atualmente, vivem no local. O evento contou com apresentações artísticas, leitura de poesia e exposição de arranjos de plantas e vasos de cimentos produzidos pelos próprios acolhidos.

A secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha Rocha destaca que o evento é importante para o fomento da autonomia e autoestima dos acolhidos. “A unidade não é apenas um local para dormir e fazer refeições, serve também para mostrar ao idoso que ele faz parte da nossa sociedade e tem muito a contribuir”, disse.

O evento foi realizado em um galpão que estava desocupado e que agora será utilizado pela unidade para promover outras atividades.

A unidade atende homens idosos, a partir dos 60 anos, que não tenham condições de se sustentar e oferece atendimento socioassistencial.

Acolhimento Institucional

O Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, Mulheres e Idosos, oferece acolhimento provisório para a população em situação de rua. Para ser acolhido é preciso entrar em contato com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Serviço Especializado em Abordagem Social, que providenciarão o atendimento e o pedido da vaga.

*Com informações da Sedes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação