Pandemia

"Seguimos de máscara até atingir 70% da população vacinada", afirma Ibaneis

Governador esteve na Estrutural para um café da manhã no Restaurante Comunitário e para reinauguração do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas)

Júlia Eleutério
postado em 06/10/2021 10:37 / atualizado em 01/11/2021 17:55
Ibaneis falou sobre uso de máscara durante evento na Estrutural -  (crédito: Júlia Eleutério/CB/ D.A Press)
Ibaneis falou sobre uso de máscara durante evento na Estrutural - (crédito: Júlia Eleutério/CB/ D.A Press)

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (6/10), que não fará mais restrições no Distrito Federal. No entanto, o uso obrigatório de máscara permanece até que mais pessoas sejam imunizadas. "Seguimos de máscaras pelo menos até atingir 70% da população vacinada", pontuou. Brasília tem pouco mais de 50% da população com 12 anos ou mais com o ciclo de imunização completo, mas Ibaneis declarou que o governo "precisa o mais rápido possível atingir os 70% para que a gente tenha uma imunidade da nossa população".

Em visita à Estrutural, o governador tomou café da manhã no Restaurante Comunitário e participou da reinauguração do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). Perguntado sobre os avanços da pandemia, Ibaneis afirmou que o objetivo do governo é vacinar mais pessoas e disponibilizar leitos em hospitais. "Eu trabalho nesse momento sem a possibilidade de qualquer tipo de restrição. Quero ampliar a vacinação e a quantidade de leitos para que a gente possa ter uma imunidade da nossa população", destacou o governador.

Segundo Ibaneis, o momento não é de restringir ainda mais a circulação das pessoas. "É bom que se diga: não adianta eu determinar e baixar decreto, porque a população já está mais nesse momento (de restrições)", afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação