Vacinas

Vacina: DF abre reforço para idosos de 60 anos com seis meses da segunda dose

Informação foi divulgada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na tarde desta quarta-feira (6/10). Medida passa a valer a partir de sexta-feira (8/10)

Samara Schwingel
postado em 06/10/2021 14:33 / atualizado em 06/10/2021 17:20
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ampliou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19. Segundo ele, a partir de sexta-feira (8/10), os idosos com 60 anos ou mais e que tenham tomado a segunda dose dos imunizantes há, pelo menos, seis meses, poderão receber a aplicação da dose de reforço, conhecida como terceira dose.  

Informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (6/10) nas redes sociais do mandatário. "Recebemos 152.100 doses de vacinas da Pfizer. Com isso a partir de sexta (8) vamos antecipar a segunda e a terceira doses dos maiores de sessenta anos que já tenham completado mais de seis meses da segunda dose", escreveu Ibaneis.

O governador também autorizou mais uma ampliação da aplicação da segunda dose de AstraZeneca/Oxford. Segundo anunciou, pelas redes sociais, todos que estavam marcados até 5 de novembro poderão fazer a antecipação a partir de sexta-feira (8/10).

"Recebemos também 60 mil doses da AstraZeneca destinadas à segunda aplicação. Com essas remessas poderemos fazer novas antecipações para todos que estavam marcados para tomar a segunda dose até 5 de novembro", escreveu o chefe do Executivo local.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação