RESGATE

Filhote de Curicaca é resgatado após o ninho cair na quadra 210 da Asa Norte

O Batalhão de Policiamento Ambiental fez o resgate da ave na manhã deste domingo (10/10) na 210 Norte. Além do filhote de Curicaca, um pica-pau também foi resgatado no Cruzeiro

Correio Braziliense
postado em 10/10/2021 14:11 / atualizado em 10/10/2021 14:15
 (crédito: PMDF/ Divulgação)
(crédito: PMDF/ Divulgação)

Um filhote de Curicaca foi resgatado por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) por volta das 9h deste domingo (10/10), na quadra 210 da Asa Norte. O animal estava próximo ao próximo ao Bloco F.

O ninho de Curicacas caiu e foi encontrado por um morador do bloco com dois filhotes. Segundo os policiais, um deles morreu, provavelmente devido a queda. Após o resgate, a ave sobrevivente foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde recebeu cuidados veterinários.

Outro resgate

Na manhã deste domingo (10/10), uma outra ave foi resgatada pelo Batalhão Ambiental. Desta vez, um pica-pau que estava dentro de um apartamento na Quadra 1113, no Cruzeiro Novo. Segundo com a pessoa que pediu atendimento do BPMA, a ave bateu no vidro e entrou no imóvel, ficando atordoada e não conseguindo sair do local.

A equipe resgatou o animal e também o encaminhou para o Cetas, onde foi avaliado e posteriormente liberado no habitat natural.

Pica-pau é resgatado no Cruzeiro Novo
Pica-pau é resgatado no Cruzeiro Novo (foto: PMDF/ Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação