Pandemia

População de rua recebe doação de máscaras e álcool em gel

O GDF tem distribuído, desde o início da pandemia, máscara e álcool gel para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Rafaela Martins
postado em 14/10/2021 13:15
 (crédito: Internet/Reprodução)
(crédito: Internet/Reprodução)

O Comitê Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF), entregou, na tarde de sexta-feira (8/10), 2,5 mil máscaras de tecido e 240 frascos de álcool em gel para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Os insumos foram distribuídos para a população em situação de rua.

Criado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e coordenado pelo vice-governador Paco Britto (Avante), o projeto entregou mais de três milhões de máscaras e 300 mil litros de álcool em gel, desde o início da pandemia. A esposa do vice-governador, Ana Paula Hoff, representou o marido na entrega e destacou que a pandemia não acabou. “Mesmo com o avanço na vacinação, o uso de máscara é obrigatório na capital e sabemos que nem todos têm condições de comprá-las”, completou.

O secretário executivo da Sedes, Thiago Pinheiro, que representou a secretária e primeira-dama Mayara Noronha Rocha, agradeceu as doações constantes do comitê para a pasta. “O comitê tem sido muito importante. A pandemia é o momento de enaltecer o que o ser humano tem de melhor: a capacidade de se unir para ajudar o próximo e essa doação chega em boa hora”, destacou.

De acordo com a secretaria, toda semana há cerca de 500 máscaras vindas do comitê, que são distribuídas em ações para a população em risco social. “Através do nosso serviço de abordagem social, fazemos a distribuição de máscaras, de absorventes para mulheres em situação de rua, cobertores na época do frio, entre outras tantas ações”, disse Thiago.

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em fazer doação de recursos para ações do GDF na pandemia pode usar a conta abaixo, criada no Banco de Brasília (BRB) para o depósito. Todos os recursos arrecadados são geridos pela entidade.

Como ajudar?

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

– Agência: 0027
– Conta poupança: 0027.049528-2
– CNPJ: 02.174.279/0001-55

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE