Pandemia

Justiça nega pedido de distritais para instauração da CPI da Pandemia no DF

Decisão do Conselho Especial do TJDFT foi tomada nesta terça-feira (19/10). Autores do pedido lamentaram a negativa nas redes sociais.

Samara Schwingel
postado em 19/10/2021 19:44

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou, nesta terça-feira (19/10), o pedido de mandado de segurança impetrado por deputados distritais que pedia a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a regularidade dos atos praticados pelo Poder Executivo Distrital, especificamente daqueles que geram custos em decorrência da pandemia da covid-19.

O mandado foi impetrado pelos seguintes deputados distritais: Fábio FÉlix (Psol), Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT) contra o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB). por não ter instaurado a CPI.  

A decisão do conselho e os motivos ainda não estão disponíveis para consulta. Apesar disso, os autores do pedido lamentaram a negativa nas redes sociais. 

O pedido foi protocolado no TJDFT em 20 de maio deste ano. Na ação, os deputados argumentam que houve contratos com dispensa de licitação sem transparência; falta gestão dos hospitais de campanha; além de compras superfaturadas de testes — que culminou na prisão do alto escalão da Secretaria de Saúde, em agosto de 2020, na operação Falso Negativo.

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação