Operação Petardo

Vídeo: Granada é encontrada na Estrutural durante ocorrência de violência doméstica

Grupamento especializado do Bope foi acionado para identificar o artefato explosivo, encontrado por policiais militares no atendimento a uma ocorrência de violência doméstica

Darcianne Diogo
postado em 20/10/2021 19:15 / atualizado em 20/10/2021 20:45
Explosivo foi destruído no quartel do Bope -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Explosivo foi destruído no quartel do Bope - (crédito: PMDF/Divulgação)

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, no final da manhã desta quarta-feira (20/10), para atender uma ocorrência envolvendo a suspeita de substâncias explosivas, na Estrutural, denominada Operação Petardo.

A equipe, que confirmou a presença de uma granada de mão de tipo fragmentação M9A1, foi chamada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que, inicialmente, atuava sobre uma denúncia violência doméstica.

Durante a apuração, os policiais localizaram na casa do agressor o artefato que, de acordo com a corporação, seria proveniente dos Estados Unidos. A mulher agredida alegou que o companheiro havia tomado o seu celular e uma corrente de pescoço, chegando a machucá-la. 


Em buscas na residência, os agentes encontraram cocaína e um objeto parecido com um artefato de luz e som utilizada pela própria PMDF. Imediatamente, os militares isolaram o local e chamaram a equipe especializada do Bope. O grupamento realizou a detonação do artefato sob ambiente controlado no quartel do Bope. 

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado pela Lei Maria da Penha.

Granada é proveniente dos EUA, segundo PMDF
Granada é proveniente dos EUA, segundo PMDF (foto: PMDF/Divulgação)


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação