Samambaia

Idosa com deficiência física, de 84 anos, é morta pelo filho. Homem foi preso

Segundo as investigações, o homicídio aconteceu depois de uma discussão dentro de casa entre o autor e a vítima

Darcianne Diogo
postado em 25/10/2021 20:12 / atualizado em 25/10/2021 22:00
A idosa era agredida frequentemente pelo filho, mas não o denunciou -  (crédito: Walder Galvao/CB/D.A Press)
A idosa era agredida frequentemente pelo filho, mas não o denunciou - (crédito: Walder Galvao/CB/D.A Press)

Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) deflagraram, nesta segunda-feira (25/10), a operação Miquéias 7:6 e prenderam preventivamente um homem acusado de matar a própria mãe, de 84 anos, que possuía deficiência física. Eulina Bispo de Freitas morreu após ficar em coma por dois dias no hospital.

Segundo as investigações, o feminicídio aconteceu depois de uma discussão dentro de casa entre o autor e a vítima. "O homem também teria agredido a genitora em outras ocasiões, mas a idosa nunca teve coragem de denunciá-lo", afirmou o delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone. 

No dia das agressões, em 8 de outubro, o homem chegou em casa alterado e nervoso e, em ato de fúria, perguntou à mãe porque ela ainda não tinha morrido. “Logo em seguida, ele a arrancou da cadeira de rodas e a jogou no chão. A saúde dela era muito sensível e debilitada e, então, ela teve o impacto muito forte, foi internada, ficou dois dias em coma, mas não resistiu”, detalhou o investigador.

Preso, o autor acumula passagens criminais por diversos roubos, tentativa de homicídio, agressões contra a mãe e estava em prisão domiciliar e foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil do DF, onde aguardará por audiência de custódia.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação