Inscrições

Centros Olímpicos e Paralímpicos vão abrir matrículas nos próximos dias

Com o novo contrato firmado pela Secretaria de Esporte e Lazer com o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social, a expectativa é que os COPs retornem com as aulas presenciais

Correio Braziliense
postado em 26/10/2021 18:18 / atualizado em 26/10/2021 18:19
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) informou que vai abrir novas matrículas para os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Planaltina, Santa Maria e Gama, nos próximos dias. Na sexta-feira (22/10), a SEL assinou um novo contrato de prestação de serviço com o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), que será responsável pela gestão do corpo pedagógico nas três unidades.

A expectativa da secretaria é que os COPs retornem com as aulas presenciais em até 30 dias, assim como as unidades de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural. A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, comemorou mais uma etapa concluída dentro da legalidade para administração das unidades esportivas.

“Durante toda a pandemia, trabalhamos incansavelmente para entregar para a população estruturas melhores que antes, com mais vagas para alunos e opções de modalidades. Respeitando todas as fases administrativas previstas. Em breve, todos os COPs estarão em pleno funcionamento”, ressaltou a secretária.

O presidente do Ibres, coronel Eugênio Nogueira, disse que pretende atender moradores das regiões que ainda não estão sendo atendidas pelos COPs. “Os Centros já estão prontos, agora precisamos selecionar e capacitar os profissionais e trabalhar no atendimento direto”, disse.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação