ACIDENTE

Motorista que atingiu entregador na BR-040 é preso por homicídio qualificado

O acusado colidiu com o motociclista de aplicativo na última quinta-feira (21/10) e fugiu. A vítima que sofreu lesões no crânio não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Cibele Moreira
postado em 26/10/2021 21:33
Acidente ocorreu na última quinta-feira (21/10) -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Acidente ocorreu na última quinta-feira (21/10) - (crédito: CBMDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o motorista apontado como o responsável pela morte do entregador por aplicativo, Carlos Alberto Barbosa Rocha, 21 anos, que morreu após ser atingido por um carro na BR-040, na última quinta-feira (21/10). O condutor do veículo que ocasionou o acidente fugiu do local, sem prestar socorro. 

No entanto, na sexta-feira (22/10), os policiais da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) localizaram o autor da colisão e efetuaram a prisão do acusado, que se encontra preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória II (CDP II). De acordo com a polícia, o motorista, de 29 anos, responderá por homicídio qualificado. 

O acidente ocorreu por volta das 16h30, na altura do viaduto de Santa Maria, sentido Brasília. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por uma testemunha para socorrer o jovem. Segundo a corporação, Carlos Alberto estava em uma motocicleta quando foi atingido por um outro veículo. Com o impacto da colisão, o motociclista ainda bateu num poste de iluminação. 

A vítima sofreu lesões no crânio e ferimentos pelo corpo. Devido à gravidade dos machucados, o jovem não resistiu e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuou no atendimento ao motociclista, além do serviço de atendimento médico da Via 040, concessionária responsável pela gestão do trecho de 936,8km da BR — que liga Brasília a Juiz de Fora (MG).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação