Violência

Filho mata o pai na frente da avó de 97 anos no Entorno do DF

Ao chegarem ao endereço, militares encontraram o suspeito e realizaram a abordagem. Inicialmente, o filho negou a participação no crime, mas acabou por confessar o assassinato

Darcianne Diogo
postado em 27/10/2021 15:40 / atualizado em 28/10/2021 15:15
Filho matou pai em Águas Lindas de Goiás -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Presso)
Filho matou pai em Águas Lindas de Goiás - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Presso)

Um jovem, 21 anos, assassinou o próprio pai no começo da manhã desta quarta-feira (27/10), em Águas Lindas de Goiás (GO) — distante cerca de 48km de Brasília. O homicídio aconteceu depois do autor, que é usuário de drogas, iniciar uma discussão com o genitor. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Por volta das 5h30, o filho, que mora com o pai, 55 anos, e a avó, 97, teria ficado nervoso e partido para cima do pai. Os dois entraram em luta corporal e o homem acabou matando o genitor. Em relato à polícia, a idosa contou que presenciou o crime, mas não conseguiu tomar nenhuma atitude. Vizinhos ouviram a discussão e acionaram a PM.

Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o suspeito do lado de fora da casa e realizaram a abordagem. Inicialmente, o filho negou a participação no crime, mas ao ser novamente confrontado, confessou. A vítima sofreu um grande corte na cabeça, mas a polícia ainda colhe elementos para saber se o pai morreu em decorrência de pauladas ou esfaqueamento.

O Correio esteve no local e conversou com vizinhos que conhecem a família. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, o suspeito tinha comportamentos agressivos. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da área, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Versão da família

Um familiar da vítima e do autor que preferiu não se identificar procurou a reportagem e detalhou o dia do crime. Ao Correio, o parente contou que a vítima tinha dois filhos, incluindo o suspeito. Disse, ainda, que o autor não era usuário de drogas e tinha alguns distúrbios psiquiátricos e, por isso, dependia de medicamentos, que ele havia deixado de tomar há alguns dias.

Segundo o parente, no dia do fato, o homem teria entrado em surto psicótico e não tava sob efeito de drogas e nem de álcool. O familiar chegou na casa por volta das 4h, mas o portão estava trancado. A vítima, então, teria pedido para o filho abrir o portão, mas ele, estressado, desferiu um golpe na testa do pai. A esposa, então, saiu para trabalhar e, ao chegar, às 8h, foi informada por uma vizinha do ocorrido.

Outro caso


No DF, uma idosa, 84 anos, também morreu ao ser agredida pelo filho, Luciano Bispo Farias, 47. O crime aconteceu em 8 de outubro e a vítima morreu dois dias depois, após ficar em coma no hospital. Na segunda-feira (25/10), policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) cumpriram o mandado de prisão contra o autor.

O Correio teve acesso exclusivo ao depoimento prestado pela idosa em 2018, ano em que registrou boletim de ocorrência por agressão contra o filho. Em relato, ela contou que era obrigada a dar dinheiro para o homem pagar as contas dele, comprar drogas e bebida alcoólica.

A idosa morreu após o filho chegar nervoso em casa e lançá-la com força ao chão. Ela não resistiu aos ferimentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação