Saúde

GDF Saúde passa a ter mais duas linhas, uma distrital e outra nacional

Em cerimônia no Palácio do Buriti, o governador anunciou que o GDF Saúde passará a ter duas linhas, uma distrital e outra nacional, para atender servidores públicos

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 15:40 / atualizado em 28/10/2021 15:40
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O GDF Saúde, plano de saúde para servidores distritais, passará a ter duas linhas, uma nacional e outra distrital, que vão atender também servidores que recebem até cinco salários mínimos.A medida foi anunciada nesta quarta-feira (27/10) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) durante cerimônia no Palácio do Buriti. O governador disse que  pretende lançar mais uma linha para servidores que recebem menos.

“Amanhã, quinta-feira (28/10), nós vamos lançar mais uma linha do plano para aqueles que ganham menos. Mas nós já temos um plano de saúde que foi prometido por diversos governadores e agora ele é realidade. E sabe por quê? Porque nós nos preocupamos com as vidas e as famílias dos servidores”, disse o governador.

O plano nacional serve para os servidores que já faziam parte do plano de saúde e agora terão direito ao atendimento em rede nacional, sem custo extra. O plano distrital será para os servidores com remuneração de até cinco salários mínimos, sem direito ao atendimento em rede nacional.

As mudanças sugeridas pelo executivo local foram elaboradas pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas). O GDF Saúde vai representar uma redução de 50% do valor pago atualmente: quem paga R$ 400 na condição de titular vai desembolsar R$ 200. A redução também vale para aposentados e pensionistas e seus dependentes.

“Nós temos um leque de 48 mil servidores que recebem até cinco salários mínimos e que não aderiram ao plano por uma série de questões. Sabemos que o custo de vida subiu, a gasolina está mais cara, o gás também, então criamos essa linha para atender esses servidores”, disse Ney Ferraz, presidente do Inas.

GDF Saúde

O GDF Saúde foi lançado em outubro de 2020 e já atendeu cerca de 50 mil pessoas, sendo realizadas 52 mil consultas e mais de 800 cirurgias. O plano conta com 26 hospitais e mais de 2,2 mil prestadores de serviço credenciados. Durante a pandemia, os beneficiários fizeram cerca de seis mil exames RT-PCR pelo plano de saúde.

Uma pesquisa feita pelo Inas mostrou que 92% dos beneficiários estão satisfeitos com o plano. Ao todo, 2.788 pessoas foram entrevistadas por telefone ou pela plataforma digital. A servidora pública Beatriz Machado Carneiro de Abreu, 52 anos, conta que sua experiência com o plano é bem positiva. “Comecei a usar o plano fazendo meus check-ups e fui bem atendida em todos os lugares, tanto nas clínicas quanto nos laboratórios. As autorizações para exames foram rápidas”, contou.

Para a professora Élbia Pires de Almeida, 48 anos, o plano tem contemplado suas expectativas apesar de precisar de mais avanços. “Já utilizei os serviços e até o momento não tive dificuldades para usar o plano de saúde. Fui bem atendida. Há avanços a serem feitos no nosso plano, mas para este primeiro ano, ele tem respondido às minhas expectativas. Estou muito satisfeita com o GDF Saúde”, disse a professora.

Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação