ASSISTÊNCIA SOCIAL

GDF nomeia 118 servidores para a área de assistência social

As pastas da Secretaria da Justiça (Sejus-DF) e da Secretaria da Mulher (SMDF) também receberam 10 novos servidores. Cerimônia de nomeação ocorreu no Palácio do Buriti

Karolini Bandeira* e Mariana de Ávila
postado em 27/10/2021 14:35 / atualizado em 27/10/2021 14:36
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

Um dia antes do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o Governo do Distrito Federal nomeou novos 128 profissionais para reforçar o quadro de funcionários de três setores. Nesta quarta-feira (27/10), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) recebeu 118 novos trabalhadores. Na Secretaria da Mulher (SMDF), foram dois nomeados e na de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), oito.

Realizada no Palácio do Buriti, a cerimônia foi aberta pelo discurso da secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. "É inegável a importância que os servidores de carreira têm. Nós, da Sejus, sempre celebramos muito os servidores de carreira. Há muito tempo não se via tantos servidores", falou Passamani. De acordo com a secretária, são quase 190 posses na categoria desde 2019. "A gente sabe do compromisso, responsabilidade e luta dos servidores para ocupar esses espaços. Estamos do mesmo lado, que é transformar o Distrito Federal", disse.

As duas pessoas nomeadas na SMDF irão atuar na nova Casa da Mulher, em Ceilândia, que, até então, não funcionava. "Não adianta uma linda obra se a gente não tiver material humano", ressaltou a secretária da Mulher, Ericka Filippelli.


Mais nomeações em 2021


Raíssa Luana de Oliveira, representante da comissão de aprovados, aguarda sua vez de ser nomeada para o cargo de agente social. “O coração vai a mil. É a reta final de espera e a gente tem certeza que o governo vai cumprir, não para agradar servidores, mas porque a população realmente precisa muito”, comenta.

Na solenidade, o governador Ibaneis Rocha (MDB) se comprometeu a chamar novos concursados ainda este ano. "Aqueles que não foram empossados e estão na fila podem aguardar. A hora de vocês vai chegar ainda neste governo. Estamos observando as vacâncias e muitos de vocês com certeza serão nomeados ainda este ano", garantiu o governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação