SUSTO

Saruê deixa cartucho de fuzil em jardim de inverno no Senado Federal

Projétil foi encontrado nesta quarta-feira (27/10), próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Câmeras de seguranças registraram o momento em que o saruê deixa a bala no local

Cibele Moreira
postado em 28/10/2021 15:47 / atualizado em 28/10/2021 15:47
 (crédito: Luiz Wolff)
(crédito: Luiz Wolff)

Uma situação inusitada assustou os servidores do Senado Federal na tarde desta quarta-feira (27/10). Um projétil de fuzil foi encontrado no chão do jardim de inverno, próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR). A Polícia Legislativa do Senado foi acionada e, após análise de câmeras de segurança, foi descoberto que um saruê havia deixado o cartucho não disparado no local. 

Quem encontrou a bala foi a secretária do senador, Cássia Regina Cassânego. Ela relata que passou por um grande susto ao ver um projétil no jardim de inverno. "Quando eu vi algo parecido com uma bala no chão, liguei logo para a polícia legislativa", afirma. 

Uma tensão que logo foi motivo de risadas ao perceber quem deixou o cartuxo. "É muito comum ter saruês circulando por aqui. O jardim de inverno do gabinete fica bem de frente para um portão de ferro que dá para a rua, e esses bichinhos acabam entrando com frequência", comenta. "Teve uma vez que esquecemos a porta do gabinete aberta e um saruê entrou, comeu biscoitos, balas. E quando cheguei no outro dia encontrei tudo revirado e ele lá", relembra. 

Não se sabe de onde o animal pegou o cartucho. Cássia pondera que provavelmente ele deve ter pego no chão em algum lugar e carregado na boca até o jardim do Senado. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação