Animais Silvestres

Polícia Ambiental resgata família de saruês e os devolve para a mata

Animais foram encontrados atrás de um quiosque, na 916 Sul. A família de saruês era formado pela mãe e três filhotes e foram soltos ma mata

Correio Braziliense
postado em 19/09/2021 14:47
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Uma família de saruês foi resgatada, neste domingo (19/9), pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). A mãe saruê e seus três filhotes estavam atrás de um quiosque no momento do resgate, na 916 Sul, próximo à Polícia Federal.

Como todos os animais estavam bem, a BPMA  soltou os soltou na mata. Os agentes explicam que os animais comuns de resgate são papagaios, carcará, saruê, cobras, tamanduá e lobo guará.

Qualquer pessoa que encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, pode acionar o BPMA pelo telefone 190 ou pelo número (61) 3910-1965.

Pessoalmente, a sede do Batalhão Ambiental, na Candangolândia, e os demais batalhões da PM também recebem avisos da população sobre animais fora do seu habitat.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação