Turismo

Aeroporto de Brasília espera grande fluxo de passageiros neste feriado

A expectativa é de cerca de 200 mil passageiros no terminal aéreo durante o feriado de Finados (2/11). Cerca de 1.575 voos devem passar pelo aeroporto

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 15:57 / atualizado em 28/10/2021 15:58
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Cerca de 1.575 voos devem passar pelo Aeroporto de Brasília entre sexta-feira (29/10) e quarta-feira (3/11). A estimativa é da  Inframérica, administradora do Aeroporto de Brasília. Com a previsão, o Aeroporto reforça a importância do uso correto da máscara e ressalta que os passageiros devem usar o modelo autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Aeroporto de Brasília é o centro de conexões de voos do país. Cerca de 47% dos passageiros que desembarcam no Distrito Federal (DF) têm destino em outras regiões do Brasil. A Inframerica destaca que os passageiros devem ficar atentos aos chamados de acesso à aeronave para evitar aglomeração nos portões de embarque.

A expectativa é que a movimentação no feriado de Finados seja a mesma do último feriado do dia 12 de outubro. Nesta sexta-feira (29/10), o fluxo esperado para saída do feriadão é de, aproximadamente, 18 mil passageiros. Na terça (2/10) e quarta-feiras (3/10), o fluxo de retorno previsto é entre 18 mil e 19 mil passageiros.

Segundo o Aeroporto, os destinos mais procurados pelos passageiros são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

A Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos duas horas de antecedência no aeroporto e que verifiquem com a companhia aérea o que pode ou não ser levado nas malas de mão, a fim de evitar filas e atrasos. Os passageiros também devem ficar atentos ao tamanho das bagagens que são levadas para as aeronaves.

Com informações do Aeroporto de Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação