Covid-19

Covid-19: 200 mil doses de vacina chegaram no DF nesta quinta

As novas doses devem ser utilizadas para a Secretaria de Saúde fazer o Dia D de vacinação. O anúncio da chegada das novas doses foi feito na tarde desta quinta-feira (28/10)

Júlia Eleutério
postado em 28/10/2021 17:39
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A vacinação contra a covid-19 continua no Distrito Federal. Para manter os estoques e atender a população, o Ministério da Saúde enviou mais 200 mil doses para a capital nesta quinta-feira (28/10). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (28/10).

A pasta não especificou de qual fabricante são as novas doses. No entanto, o intuito é usá-las na promoção do Dia D de vacinação no DF atendendo a população acima de 12 anos que pode se vacinar.

Até o momento, o DF tem cerca de 87,15% da população com 12 anos ou mais que recebeu a primeira dose do imunizante. Com a segunda dose ou a dose única, são quase 63,21% de pessoas que completaram o ciclo vacinal.

Dia D

Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde avalia fazer o Dia D para vacinação contra a covid-19. A data, ainda sem confirmação, irá unir todos os grupos elegíveis para a aplicação das doses como pessoas aptas a tomarem a segunda dose, a dose de reforço para profissionais de saúde e idosos, a primeira dose para jovens de 12 a 17 anos, além da dose adicional para imunossuprimidos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE