ACIDENTE

Vídeo: ônibus de viagem tomba em Sobradinho ao fazer curva neste domingo

Cerca de 40 passageiros, que partiram com o veículo do Piauí, estão feridos. Socorro está no local e pista foi interditada nos dois sentidos. Uma pessoa ficou presa às ferragens do veículo pelo braço. Não há mortes

Rafaela Martins
postado em 31/10/2021 12:10 / atualizado em 31/10/2021 16:17
Ao menos uma mulher foi encaminhada ao hospital., com o braço quebrado -  (crédito: Rafaela Martins/CB/DA Press)
Ao menos uma mulher foi encaminhada ao hospital., com o braço quebrado - (crédito: Rafaela Martins/CB/DA Press)

Um ônibus vindo do Piauí tombou no fim da manhã deste domingo (31/10) ao fazer uma curva na BR-020, na altura de Sobradinho, sentido Plano Piloto. O veículo, de dois andares, segue caído na pista. Cerca de 40 passageiros seguiam viagem e o socorro está no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) 11 pessoas foram transferidas para hospitais do DF.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditou a pista, nos dois sentidos. Não houve mortes. Um homem ficou preso às ferragens do veículo pelo braço e precisou ser resgatado. Cinco pessoas foram encaminhadas ao hospital, uma delas com o braço quebrado.

Francisca Nunes, 47 anos, foi uma das passageiras que teve sorte. A mulher estava nervosa e sem entender o que tinha acontecido. "Eu bati a cabeça e me machuquei um pouco, foi do nada que isso aconteceu, não consegui entender nada até agora", falou a mulher que estava dispersa.  

Corporações

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o CBMDF, com duas viaturas e cerca de 15 militares, estão prestando ajuda. A maioria das vítimas está com ferimentos e escoriações pelo corpo. Os primeiros atendimentos foram realizados na grama, ao lado da pista.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local acompanhando os procedimentos de resgate, e foi solicitado ao motorista que realizasse o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.

Além disso, a PRF acionou a perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que até o momento não compareceu ao local. Nervoso com o acidente, o condutor, da empresa Catedral, não quis dar entrevista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Veículo tombou ao fazer curva
    Veículo tombou ao fazer curva Foto: Rafaela Martins/CB/DA Press
  • Ao menos 50 pessoas ficam feridas
    Ao menos 50 pessoas ficam feridas Foto: Rafaela Martins/CB/DA Press
  • Socorro está no local atendendo vítimas
    Socorro está no local atendendo vítimas Foto: Rafaela Martins/CB/DA Press
  • Um homem está preso às ferragens do veículo pelo braço.
    Um homem está preso às ferragens do veículo pelo braço. Foto: Rafaela Martins/CB/DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação