Covid-19

Uso de máscara em local aberto deixa de ser obrigatório; entenda as regras

O uso permanece obrigatório em locais fechados e no transporte coletivo, além de estabelecimentos comerciais

Correio Braziliense
postado em 03/11/2021 05:54 / atualizado em 03/11/2021 07:45
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O uso de máscaras faciais em locais abertos não é mais obrigatório no Distrito Federal a partir desta quarta-feira (3/11). Os moradores da capital federal não precisarão mais utilizar o item de proteção em ambientes ao ar livre, como parques, calçadas e clubes. No enquanto, a decisão do Governo do Distrito Federal (GDF) não se estende a locais fechados e ao transporte público.

A medida foi publicada em edição especial do Diário Oficial do DF no dia 26 de outubro, passando a valer nesta quarta-feira. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou ao Correio, nesta segunda-feira (1º/11), que estuda desobrigar o uso de máscaras faciais mesmo em locais fechados. Segundo o chefe do Executivo local, o assunto será discutido internamente no GDF ainda em dezembro deste ano.

Novas regras

Não é obrigatório:

» Ambientes e locais abertos como parques, bosques, calçadas e clubes

Continua obrigatório:

» Espaços públicos fechados

» Transporte público coletivo

» Estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços

» Áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais como adores e corredores entre os blocos e prédios

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação