Estupro

Ameaçadas, vítimas pagaram R$ 1 mil para não terem foto íntima vazada

Na manhã desta quinta-feira (4/11), a PCDF prendeu um homem, 25 anos, acusado de estupro e extorsão contra duas adolescentes de 17 anos, moradoras de Águas Claras

Darcianne Diogo
postado em 04/11/2021 17:48 / atualizado em 04/11/2021 18:21
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

As adolescentes, de 17 anos, ameaçadas e obrigadas a enviarem fotos e vídeos íntimos a um jovem, 25 anos, tiveram que pagar R$ 1 mil ao criminoso para não ter o conteúdo divulgado nas redes sociais. O homem, morador de Maracanaú (CE), foi preso temporariamente, na manhã desta quinta-feira (4/11), pelos investigadores da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil do DF. Ele responderá por estupro e extorsão.

As vítimas são moradoras de Águas Claras e, em janeiro deste ano, uma delas conheceu o criminoso por meio da rede social. Mal sabia a adolescente que a troca de conversa íntima terminaria em um verdadeiro pesadelo. “Com o passar do tempo, o criminoso começou a ameaçar as vítimas, ordenando que elas enviassem vídeos pornográficos entre elas e até pedindo para que as meninas chamassem outra pessoa para participar dos vídeos”, destacou a delegada-titular da DPCA, Simone Maria Silva.

Mensagens colhidas pela polícia mostram o tom ameaçador e agressivo do suspeito para com as meninas. Na conversa permeada de xingamentos e ofensas, o rapaz diz: “Tu morre hoje. Sonsa do c……”, escreveu.

O caso só veio à tona depois que um amigo das meninas contou a situação ao pai de uma delas. Assustado, o genitor foi até à delegacia e registrou boletim de ocorrência em junho. As investigações contaram com o apoio da seção de crimes cibernéticos, que conseguiu rastrear a localização do criminoso. “Foi um trabalho de muito esforço e empenho da nossa equipe”, frisou a delegada.

O homem foi preso por 30 dias e deve ser trazido ao DF nesta sexta-feira (5/11), onde ficará na carceragem da Polícia Civil. Caso seja condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação