Pandemia

Covid-19: GDF suspende obrigatoriedade de medição de temperatura

Decreto será publicado no Diário Oficial do DF de segunda-feira. Obrigatoriedade de máscaras em locais abertos foi suspensa nesta quarta-feira (3/11)

José Carlos Vieira
Samara Schwingel
postado em 05/11/2021 17:21 / atualizado em 05/11/2021 17:34
 (crédito:  Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

O governo do Distrito Federal vai suspender a obrigatoriedade da medição de temperatura antes de entrar em locais fechados. A medida já foi assinada pelo mandatário e será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) da próxima segunda-feira (8/11) e entra em vigor no mesmo dia. O decreto é assinado pelo vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), que está no comando até Ibaneis Rocha (MDB) voltar de Portugal. 

De acordo com o documento a que o Correio teve acesso, não será mais necessário medir a temperatura de colaboradores e trabalhadores de empresas, lojas, ou qualquer ambiente autorizado a funcionar durante a pandemia. Além disso, a medição deixa de ser necessária em templos e igrejas, locais de treinamento e competição, e em eventos cívicos, corporativos ou gastronômicos.  A desobrigação vale também para feiras e exposições culturais, shows, festivais e afins. 

A medição da temperatura era uma medida que foi adotada a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. Caso a pessoa estivesse com mais de 37,5ºC, ela era proibida de entrar nos locais. 

Máscaras

Obrigatoriedade de máscaras em locais abertos foi suspensa nesta quarta-feira (3/11). O governador Ibaneis já manifestou a intenção de avaliar a obrigatoriedade em locais fechados. A decisão do GDF dividiu a opinião dos brasilienses e de especialistas. 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação