Feira do Japão

Feira do Japão tem gastronomia e exposição cultural às margens do Lago Paranoá

O evento ocorre no Clube do Congresso, das 9h às 21h. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente

Correio Braziliense
postado em 06/11/2021 13:59
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

Com pratos da culinária japonesa, exposições, apresentações culturais e uma programação variada, a Feira do Japão 2021 será neste fim de semana. A edição do festival é realizada no Clube do Congresso, à beira do Lago Paranoá, das 9h às 21h. Os ingressos são vendidos antecipadamente e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), valendo também a doação de 1kg de alimento não perecível para o valor mais em conta.

Em homenagem às vítimas da covid-19, a feira terá a cerimônia Toro Nagashi às 16h deste domingo (7/11) para fechar a edição do evento. Nesta cerimônia, centenas de lanternas flutuantes serão lançadas nas águas do Lago Paranoá. No Japão, a Toro Nagashi homenageia os antepassados e as luzes iluminam o caminho de retorno de suas almas.

O evento da gastronomia nipônica conta com a presença de nomes da cozinha japonesa local e traz pratos típicos da culinária do Japão como yakisoba, sashimis, tempurás, além de degustação de saquês para maiores de 18 anos. Na parte cultural, a feira terá apresentações de dança tradicional, workshops de arranjos florais e o desfile de cosplay.

Para chegar até o local da feira, o público pode usar ônibus de descolamento grátis que sairão às 9h com espera de 15 a 20 minutos da Estação 102 Sul e do Deck Norte (CA 1). O retorno ocorrerá às 21h, ao final do dia, e estão sujeitos à lotação.

O evento é organizado pela Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste e a Embaixada do Japão no Brasil. Segundo a organização, o evento vai seguir todos os protocolos rígidos de segurança contra a covid-19 e, em 2022, voltará com o mesmo nome de edições anteriores, o Festival do Japão.

Serviço
Local: Clube do Congresso (SHIN QI 16 – Lago Norte).
Horário: 9h às 21h

Ingressos antecipados no site do Sympla (Doadores de 1 Kg de alimento não perecível pagam meia-entrada)

Confira a programação do Feira do Japão:

Dia 6 (sábado)

14h – Demonstração de culinária (soba)
15h – Degustação de saquê
15h30 – Demonstração de culinária (chá verde)
16h – Demonstração de culinária (mousse de matchá)
17h – Degustação de saquê
18h – Demonstração de culinária (tempurá)

Dia 7 (domingo)

12h – Demonstração de culinária (tempurá)
13h – Degustação de saquê
14h – Demonstração de culinária (soba)
15h – Degustação de saquê
15h30 – Demonstração de culinária (chá verde)
16h – Demonstração de culinária (mousse de matchá)
17h – Degustação de saquê
18h – Demonstração de culinária (tempurá)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação