Facção criminosa

Criminoso que baleou PM no Riacho Fundo 2 era membro do Comboio do Cão

Segundo fontes policiais, os PMs foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na casa, quando foram surpreendidos com tiros. O criminoso morreu na hora e um policial levou três tiros

Darcianne Diogo
postado em 08/11/2021 21:38
O tiroteio aconteceu no Riacho Fundo -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
O tiroteio aconteceu no Riacho Fundo - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

O criminoso morto ao atirar contra policiais militares do Distrito Federal era integrante da maior facção do DF, o Comboio do Cão. Francisco Borges da Silva Filho era do Maranhão e veio para Brasília, onde filiou-se à organização criminosa. O tiroteio aconteceu na noite desta segunda-feira (8/11), na QN 14C, do Riacho Fundo 2.

O Correio esteve no local da ocorrência. Segundo fontes policiais, os PMs receberam uma denúncia sobre um ponto de tráfico de drogas em uma casa na quadra. A guarnição deslocou-se ao endereço para averiguar a situação e, no momento em que os policiais abriram o portão, foram recebidos a tiros pelo homem.

A polícia apreendeu vários tabletes de maconha e cocaína
A polícia apreendeu vários tabletes de maconha e cocaína (foto: PMDF/Divulgação)

Francisco estava sozinho na residência. A polícia apura de quem pertence a casa. No interior do imóvel, foram apreendidos vários tabletes de maconha, porções de cocaína, prensa para ecstasy, balança de precisão, material para embalar drogas e diversas munições de calibres distintos, além de um revólver.


Policial baleado


Na troca de tiros, o sargento Wesley levou três tiros, um na boca, outro na perna e um no ombro. O policial foi imediatamente encaminhado ao hospital da região e transferido ao Hospital de Base, onde deve passar por cirurgia. Segundo a PMDF, o estado de saúde do PM é considerado estável.

O criminoso morreu no local. Ao Correio, o delegado à frente do caso, Pedro Sardá, informou que a Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar o caso. "Vamos saber em quais circunstâncias o PM foi alvejado", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foram apreendidos munições e um revólver
    Foram apreendidos munições e um revólver Foto: PMDF/Divulgação
  • A polícia apreendeu vários tabletes de maconha e cocaína
    A polícia apreendeu vários tabletes de maconha e cocaína Foto: PMDF/Divulgação
  • Criminoso morre e PM fica ferido na boca em tiroteio no Riacho Fundo 2. Sargento Wesley
    Criminoso morre e PM fica ferido na boca em tiroteio no Riacho Fundo 2. Sargento Wesley Foto: Arquivo pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação