Enquete

Anunciados os nomes vencedores das oncinhas do Zoológico

As escolhas homenageiam dois grandes biólogos e pesquisadores de onça-pintadas

Correio Braziliense
postado em 09/11/2021 18:50 / atualizado em 09/11/2021 18:54
 (crédito: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília)
(crédito: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília)

Os nomes escolhidos pelo público foram George (1.765 votos) e Peter (1.752 votos).
Oito nomes foram sugeridos para que o público votasse para escolher os nomes das novas oncinhas do zoológico. A votação ocorreu por meio da rede social da instituição e após 24h obteve o total de 7.682 votos.

George Schaller é um zoólogo e, além disso, vice-presidente da Panthera Corporation, que atua na preservação de felinos. Já o outro homenageado, Peter Crawshaw, nascido em São Paulo, foi um dos aprendizes de Schaller e é pioneiro no estudo de onças-pintadas no Brasil, sendo um dos nomes mais importantes no país, mas infelizmente morreu em 2021 devido ao vírus da covid-19.

Após uma recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, os animais foram trazidos para o zoológico.

George e Peter estão sendo mantidos em um recinto fora da área de visitação. Porém o público pode acompanhar os filhotes pelas redes sociais da instituição.

Confira o resultado da votação:

Animal 1 – George: 1.765 votos
Tigo: 1.230 votos
Piloto: 293 votos
Capiango: 541 votos

Animal 2 – Peter: 1.752 votos
Charlie: 1.087 votos
João: 383 votos
Jaguar: 631 votos

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação