Roubo de veículos

Famílias são presas por falsificar e vender placas de carros para quadrilha

Duas famílias praticavam os crimes de falsificação no DF e em Luziânia (GO), depois forneciam para criminosos em roubo e clonagem de veículos

Correio Braziliense
postado em 12/11/2021 10:43 / atualizado em 12/11/2021 13:23
No caso do DF, as falsificações eram feitas por pai, filho e nora, moradores do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) -  (crédito: PCDF/Divulgação)
No caso do DF, as falsificações eram feitas por pai, filho e nora, moradores do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) - (crédito: PCDF/Divulgação)

Duas famílias, uma do Distrito Federal e outra de Luziânia (GO) estão presas acusadas de falsificar placas de veículos e fornecer os itens para quadrilhas especializadas em roubo e clonagem de automóveis. Segundo as investigações, o grupo atuava de forma integrada e em conexão com ladrões de carros e motos.

No caso do DF, as falsificações eram feitas por pai, filho e nora, moradores do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Eles produziam placas e as enviava para Luziânia, além de atender diretamente os  criminosos da capital. Já no município goiano, tia e sobrinhos usavam empresas credenciadas junto ao Departamento de Trânsito de Goiás e também confeccionavam os itens de forma fraudulenta.

Além das duas famílias, um funcionário público da prefeitura de Silvânia (GO) também foi detido por participar do esquema. De acordo com a polícia, ele é superintendente de trânsito da cidade e ficava responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas para a confecção de placas de motocicleta.

Os policiais cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nas cidades do DF e mais três municípios no estado de Goiás. Os autuados foram interrogados e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Luziânia. A operação, chamada Réplica, foi feita pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em conjunto Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação